God of War, é um jogo eletrônico lançado pela divisão americana da Sony em 2005. É baseado na Mitologia Grega, e o jogador vive Kratos, um General Espartano, que, depois de diversas vitórias, encontra-se a beira da morte, enfrentando uma horda de bárbaros, em número muito maior que o seu pequeno contingente espartano. Mesmo com técnicas militares mais avançadas, pouco a pouco, Kratos enxerga a sua derrota como iminente. Então, numa medida desesperada, o General pede para que Ares, Deus da Guerra, o salve, e em troca ele passaria a ser seu fiel servo.
Ares vê a oportunidade de criar um guerreiro perfeito, e com o tempo , Kratos, ganhando inúmeras batalhas e garantindo a soberania de Esparta, começa a tornar-se mais sedento por sangue. Um dia, passando por um vilarejo fiel a Atena (Deusa da Sabedoria), Kratos os julga infiéis e requere que eles sirvam a Ares. Invade o templo e o oráculo que o proteje avisa-o, que se ele cometesse tal ato, ele estaria perdido na vida. Kratos não dá atenção ao oráculo e comete uma carnificina no templo. Depois do fervor do combate, percebe que entre os presentes que foram tombados por suas lâminas, estão sua mulher e filha. Ares, em aparição ao fogo no templo, anuncia que tirou de Kratos aquilo que o fazia humano e que de agora em diante seria a maior máquina de matar de toda a Grécia.
Perturbado pelo erro e vendo o que se tornará, Kratos sai do templo derrotado. O Oráculo então o condena, fazendo as cinzas de sua mulher e filha ficarem impregnadas em sua pele, obtendo uma aparência branca. À partir daí, Kratos passa a ser conhecido por toda a Grécia como - "The Ghost of Sparta" (O Fantasma de Esparta). Revoltado e com sede de vingança, Kratos abandona o posto de general de Esparta e diz não servir mais a Ares e, desse dia em diante, não descansaria até destruir o seu criador.
Após esses acontecimentos, Kratos começa a ter terríveis pesadelos, visões na qual matava seus entes queridos. E para tentar fugir de seus pecados, seu passado e de suas visões, ele começa a servir os deuses, em troca de perdão por seus atos.
O jogo se desenrola com Kratos enfrentando Ares por vingança.
Trailer God of War:
Abaixo o trailer do último jogo God Of War 3:
Abaixo o trailer do último jogo God Of War 3:
Demais né???
É impressionante saber que Kratos, apesar de ter uma definição muito boa para um jogo de PS2 da época, contivesse apenas 25.000 polígonos de resolução. O segredo do bom desempenho de “GOW” é justamente o cuidado com o tratamento das imagens antes de irem pra fase do 3D.
Felizmente, vasculhando pra achar um bom trailer aqui pro blog, encontrei o making of completo do jogo, e é bom para que nós, Designers de primeira viagem, vejamos como é trabalhoso o processo de criação de um jogo, God of War demorou 3 anos pra ganhar vida no console da Sony!
A Seguir, o making of deste jogo que segundo a GamePro dos USA, considera como um dos jogos que não saíram das nossas memórias:
Bem, é isso pessoal, ficamos por aqui com mais um post do "Designer de Primeira Viagem".
Um grande abraço a todos, e no próximo post, falarei sobre Realidade Aumentada.
0 comentários:
Postar um comentário